Dicas de música: Lo-fi hip hop



Saudações camaradas, o objetivo do post de hoje é compartilhar com vocês um tipo de música ideal quando deseja-se estudar ou se manter concentrado em alguma outra atividade que requeira atenção (por exemplo escrever um post pra um blog!). Esse tipo de música se popularizou meio que recentemente graças às rádios online durante todo os dias no YouTube.

Sem mais delongas, estou falando do lo-fi hip hop. Segundo [1]o lo-fi é um gênero musical caracterizado pela utilização de técnicas de gravação de baixa fidelidade (daí vem o nome lo-fi, low fidelity). Portanto, devido a essa origem humilde sua produção geralmente não demanda muitos recursos financeiros, todavia é desejável que o autor já tenha um know-how mínimo para fazer um trabalho que se destaque.

Além disso, é possível perceber uma grande inspiração deste estilo de música nas chamadas músicas de elevador que são as músicas que literalmente começaram a tocar em elevadores no século passado.

Outra característica que na minha opinião torna esse estilo de música atraente são as imagens utilizadas, como por exemplo a imagem de ilustração deste post (não me julgue!!). Eu acho essa arte muito bonita porque me lembra dos animes que geralmente assistia na minha infância.

Segue abaixo um dos canais mais populares de música lo-fi. Este canal (que pode ser mais considerado uma rádio!!), toca músicas do estilo lo-fi hip hop durante todo o dia, todos os dias da semana, e é um dos meus favoritos. Então leitor, dê logo o play e bora ouvir.



E também, caso o leitor não conheça a famigerada música de elevador, segue abaixo um vídeo demonstrando.



É isso, até mais.


Referências:

[1] - Lo-fi (gênero musical). Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Lo-fi_(g%C3%AAnero_musical)>. Acesso em 22 de dezembro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog